Qua, 20 de setembro de 2017, 17:51

Acesso à rede sem fio da UFS já está disponível para visitantes
Acessando a rede sem fio UFS-VISITANTE

Se você está em visita à UFS à convite, poderá desfrutar de nossa infraestrutura de rede sem fio de forma segura e confiável. Com o objetivo de prover cada vez mais serviços à nossa comunidade acadêmica, nós da Coordenação de Redes do Núcleo de Tecnologia da Informação implantamos uma nova cobertura de rede sem fio e estamos disponibilizando acesso àqueles visitantes que foram convidados para particação como membros de bancas, como apresentadores em congressos, seminários, encontros, etc. ou que estão em visita à convite da administração.

A rede é autenticada através do uso de uma chave de acesso emitida individualmente para cada visitante. Para receber seu ticket com a chave para acesso à rede sem fio UFS-VISITANTE, o visitante deverá solicitar ao departamento, docente ou técnico anfitrião que acesse na página do Eduroam o "Cadastro de visitantes para rede sem fio da UFS", e preencha algumas informações obrigatórias. Após a equipe técnica do NTI receber o formulário devidamente preenchido, o ticket com a chave de acesso será emitida e enviada para o e-mail cadastrado no formulário que poderá ser do visitante (preferencialmente) ou do anfitrião.

A chave terá validade conforme o período de visita informado e este prazo começará a contar a partir do primeiro acesso do visitante. O ticket emitido é pessoal e intransferível

O visitante deverá procurar através de seu disponitivo móvel o sinal da rede UFS-VISITANTE. Caso deseje saber quais locais a rede é disponibilizada, acesse nosso Mapa da Rede, todos os locais onde houver sinal da rede "eduroam" também haverá sinal UFS-VISITANTE.

Lembrando, este serviço é oferecido exclusivamente para àquelas pessoas que estão em visita à UFS por meio de convite institucional. Os participantes ouvintes de eventos deverão utilizar a rede sem fio disponibilizada no local do evento pela organização.

*Por enquanto este serviço é oferecido somente no campus de São Cristóvão.


Atualizado em: Sex, 22 de setembro de 2017, 11:52
Notícias UFS