Qua, 11 de dezembro de 2019, 17:16

Abertas as inscrições para os programas de residências dos HU's de Aracaju e Lagarto
Prazo vai até 17h de 16 de dezembro

As Comissões de Residências do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), vinculado à Rede Ebserh, anunciam a abertura de inscrições para os programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional, a partir das 9h desta terça-feira, 10. Podem participar da seleção médicos e outros profissionais da saúde interessados.

Para o programa de Residência Médica, são 77 vagas disponíveis para diversas especialidades no Campus da Saúde de Aracaju e sete vagas no Campus de Lagarto. No programa de Residência Multiprofissional, o HU-UFS oferece 62 vagas em Aracaju e 18 vagas em Lagarto, distribuídas entre diferentes campos do conhecimento. As inscrições ficarão abertas das 9h do dia 10 dezembro até as 17h de 16 de dezembro de 2019.

Na área médica, as especialidades para as quais os candidatos podem se inscrever são: anestesiologia; clínica médica; pré-requisito em área cirúrgica básica; cirurgia geral; dermatologia; infectologia; neurologia; ginecologia e obstetrícia; otorrinolaringologia; pediatria; radiologia e diagnóstico por imagem; ortopedia e traumatologia; medicina de família e comunidade; endocrinologia; coloproctologia; nefrologia; pneumologia; medicina intensiva; reumatologia; cirurgia do aparelho digestivo; cirurgia plástica; e mastologia.

Já na residência multiprofissional, o HU-UFS oferece vagas para as seguintes especialidades: saúde do adulto e idoso; saúde mental epidemiologia hospitalar; saúde da família; atenção hospitalar à saúde; saúde da família; e enfermagem obstétrica. Os candidatos precisam comprovar formação específica nas áreas da saúde previstas para cada uma das opções de programa.

Em ambas as residências, os interessados devem estar atentos ao local de realização dos programas, já que algumas das especialidades são exclusivas para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS).

Para acessar os editais e os links de inscrição, clique aqui.

Unidade de Comunicação Social do HU

Atualizado em: Qua, 11 de dezembro de 2019, 17:20