Visitantes Institucionais

Atenção! O acesso à rede sem fio UFS-VISITANTES é exclusivo para pessoas que não são membros da UFS (aluno, professor, técnico efetivo ou terceirizado), e que tenham sido convidadas oficialmente para participação em eventos institucionais, como bancas examinadoras, reuniões da administração, palestras, congressos, seminários e cursos de extensão. Qualquer outro tipo de solicitação de acesso a esta rede não será atendida.

Se você foi convidado à visitar a UFS, poderá desfrutar de nossa infraestrutura de rede sem fio de forma segura e confiável. Por enquanto, este acesso Visitante só está disponível no Campus de São Cristóvão.

Este serviço está disponível àqueles visitantes que foram convidados como membros de bancas, como apresentadores em congressos, seminários, encontros, etc. ou que estão em visita à convite da administração.

Se você já usa o eduroam em sua instituição de origem, não precisa fazer nenhuma configuração adicional, basta encontrar a rede eduroam e se conectar com as mesmas credenciais que já usa em sua instituição. Caso não tenha feito a configuração ainda, verifique os procedimentos no site de sua universidade ou centro de pesquisa.

A rede é autenticada através do uso de uma chave de acesso emitida individualmente para cada visitante. Para receber seu ticket com a chave para acesso à rede sem fio UFS-VISITANTE, solicite ao departamento, docente ou técnico anfitrião que acesse na página do Eduroam o "Cadastro de visitantes para rede sem fio da UFS", e preencha algumas informações obrigatórias. Após a equipe técnica do NTI receber o formulário devidamente preenchido, o ticket com a chave de acesso será emitido e enviado para o e-mail cadastrado no formulário que poderá ser do visitante (preferencialmente) ou do anfitrião.  O ticket emitido é pessoal e intransferível

No momento do cadastro, seu anfitrião deverá informar o período da visita, o valor máximo para cada ticket é de 30 dias, podendo ser renovado (com novo cadastro). Solicitamos que preencha o campo "Evento" com o nome do evento. A validade do ticket começa a contar a partir do primeiro acesso. Após ser gerado, caso o ticket não seja utilizado em até 07 dias ele perderá a validade automaticamente, e um novo formulário deverá ser preenchido com nova solicitação.

Para saber como acessar, leia o tutorial Configurando acesso à rede UFS-VISITANTE

E para saber onde encontrar a rede sem fio UFS-VISITANTE, veja aqui um mapa de onde acessar.

Obs.: Somente as redes sem fio eduroam e UFS-VISITANTE são administradas pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, todas as demais redes sem fio não são homologadas e, portanto, não possuem suporte e controle de segurança da equipe técnica da UFS.

Lembrando, que este serviço é oferecido exclusivamente para àquelas pessoas que estão em visita à UFS por meio de convite institucional. Os participantes ouvintes de eventos deverão utilizar a rede sem fio disponibilizada no local do evento pela organização.

Em caso de dúvidas, envie mensagem através do e-mail eduroam@ufs.br que responderemos tão logo seja possível.

*Por enquanto este serviço é oferecido somente no campus de São Cristóvão.