Eduroam na UFS

Rede sem fio eduroam

A rede sem fio eduroam (education roaming) é um serviço de mobilidade global desenvolvido para a comunidade de educação e pesquisa. Por meio do eduroam, estudantes, pesquisadores e equipe das instituições participantes obtêm acesso à Internet na rede sem fio de seu campus e também quando visitam as instituições parceiras no Brasil e no exterior, usando a mesma configuração em seu laptop, tablet ou smartphone.

Quem pode utilizar

Todos os membros ativos da UFS e das intituições participantes podem utilizar a rede sem fio eduroam nas dependências dos campi.

Como utilizar

Para acessar a rede eduroam é preciso possuir uma conta de usuário válido em um dos Sistemas Integrado de Gestão (SIGAA ou SIGRH). As credenciais de acesso são os mesmos login e senha do sistema, com uma pequena observação: o login deve ser acompanhado do sufixo (sem aspas) "@ufs.br".
Para a configuração de seu dispositivo visite a seção Tutoriais .

Atenção: caso seja detectado algum incidente de segurança na sua conexão, você será notificado através do seu e-mail cadastrado no SIG e sua resposta será muito importante. Relembramos que sua senha é pessoal e intransferível, caso suspeite que outra pessoa possa estar utilizando suas credenciais, faça a troca da senha imediatamente ou entre em contato com o Help Desk através do telefone: 3194-6583/6584.

Onde utilizar

- Campus de São Cristóvão - MAPA

- Campus de Itabaiana - MAPA

- Campus de Lagarto - em breve

- Campus de Nossa Senhora da Glória - MAPA

- Campus de Laranjeiras - MAPA

- Brasil (instituições clientes) - https://www.rnp.br/servicos/servicos-avancados/eduroam

- Exterior - MAPA

Pré-requisitos para utilização

- Possuir cadastro no SIGAA ou SIGRH
- Possuir um dispositivo com conexão sem fio padrão 802.11 a/b/g/n/ac com suporte aos protocolos WPA2 e PEAP/TTLS-MSCHAPv2.