Visitantes

Se você está visitando a UFS, poderá desfrutar de nossa infraestrutura de rede sem fio para acessar sites, correio eletrônico e redes sociais. Este serviço está disponível em todo o campus e é aberto.

Ressaltamos porém, que a rede prioritária é a eduroam. O acesso à rede UFS-VISITANTE pode sofrer instabilidades devido ao número de usuários simultâneos e à protocolos de prioridade de acesso.

O tráfego nesta rede é permanentemente monitorado por questões de segurança, e qualquer violação legal será devidamente reportada às autoridades federais competentes. Nenhum dado pessoal é coletado, mas o acesso a determinados serviços da Internet poderão ser restringidos.

E para saber onde encontrar a rede sem fio UFS-VISITANTE, veja aqui um mapa de onde acessar.

 

Obs.: Somente as redes sem fio eduroam e UFS-VISITANTE são administradas pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, todas as demais redes sem fio não são homologadas e, portanto, não possuem suporte e controle de segurança da equipe técnica da UFS e poderão ser desconectadas sem aviso prévio.

Lembrando, que este serviço é disponibilizado para àquelas pessoas que não são membros da UFS e estão em visita ao campus. Os  membros da instituição deverão priorizar o uso da rede eduroam.

 

Em caso de dúvidas, envie mensagem através do e-mail eduroam@ufs.br que responderemos tão logo seja possível.